gototopgototop

Trajetória Política

Em sua trajetória política, Leopoldo Meyer foi vereador eleito pelo Partido Liberal – PL, no mandato de 1993 a 1996 e integrou o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de São José dos Pinhais tendo sido seu Presidente.

Em 1997 aceitou o convite do então prefeito Luiz Carlos Setim para exercer o cargo de Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas.

Leopoldo Meyer foi eleito Prefeito de São José dos Pinhais, pelo PSDB, em 2005. Integrando a coligação “São José para Todos” (PSDB/ PFL/ PTB /PSB /PRP) obteve o aval de 59.487 eleitores dentre os 120.444 votos válidos, o que representou a preferência de 53,69 % do eleitorado de São José dos Pinhais.

Como Prefeito de São José dos Pinhais, gestão 2005 a 2008, Leopoldo Meyer fez uma administração voltada para as pessoas. Sua honestidade e seu valor são reconhecidos pela população nas ruas e comprovados na sua gestão municipal.

Sempre respeitador com todos, Leopoldo Meyer é unanimidade entre aqueles que já trabalharam com ele, e que ressaltam sua educação, organização e planejamento, tratando a todos com atenção e dando liberdade para criar e trabalhar.

Em janeiro de 2009, Leopoldo Meyer passa a compor o “staff” do então prefeito de Curitiba, Beto Richa, onde exerceu o cargo de Diretor Técnico da Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

Em 27 de agosto de 2009, Leopoldo Meyer, a convite do então vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro - PSB.

Em 30 de março de 2010, Leopoldo Meyer pediu exoneração do cargo de Diretor Técnico da Secretaria de Assuntos Metropolitanos para poder concorrer ao cargo de deputado federal pelo Estado do Paraná, sendo eleito Deputado Federal para o mandato de 2011 a 2015.

 


Voltar